Agência Destinos Dicas Fotos Contato
 

          Caminhos de São João Paulo II - 08 dias

 

01º Dia: Varsóvia

Chegada no aeroporto de Varsóvia. Encontro com o guia acompanhante. Jantar de boas-vindas.Pernoite em Varsóvia.

02º Dia: Varsóvia

Cafe da manhã. Passeio panorâmico pela cidade, incluindo Parque Lazienki com estátua de Chopin,traslado ao centro histórico: veremos o monumento ao Gueto de Varsóvia, o Monumento ao Soldado Desconhecido , Umschlagplatz- o lugar de deportações de judeus de Varsóvia para os campos de concentração durante a ocupação alemã, o palácio é Cultura e Ciência, a rua Krakowskie

Przedmiescie, a Cidade Velha com Castelo, Catedral de Sao Joao, Praça do Mercado. Admiraremos tambem  a bela igreja de Santa Ana, que testemunhou um dos momentos-chave do pontificado de João Paulo II; Foi aqui que, em 1979, ele conheceu os jovens pela primeira vez na história das peregrinões papais. Almoço livre. Saida a igreja St. Stanislaus Kostka para a missa . Jantar. Noite em Varsóvia

 

03ºDia: Varsóvia - Niepokalanow - Czestochowa (170 km)

Cafe da manha. Partida em direção a Czestochowa, no caminho parada para visitar um dos santiarios mais jovens da Polónia, ligada com a figura de São Maximiliano Kolbe, um frade franciscano em 1941, sendo preso no campo de concentração de Auschwitz, ofereceu-se para substituir outro Santuários prisioneiro condenado à morte. Em 1982, ele foi canonizado pelo Papa João Paulo II; dois anos antes, o Papa tinha levantado a igreja ao status de Niepokalanow a Balica Menor. Almoço livre. Continuacão de viagem a Czestochowa para visitar o Santuário de Jasna Góra. E um lugar visitado por 4 milhões de peregrinos por ano. A importância de Jasna Gora e a imagem milagrosa da Virgem Negra, que abriga a vida religiosa e cultural da Polônia se reflete nos nomes dados para o site, chamado de "capital espiritual da Polônia. Visita guiada ao santuário, incluindo o interior da Basílica com imagem da Madona Negra. Santa missa. Jantar. Noite em Czestochowa.

04º Dia: Częstochowa - wcim - Wadowice - Cracóvia (180 km)

Cafe da manhã. Saída pela manhã para Cracóvia. então vamos parar na cidade de Oswiecim,localizado a cerca de 50 km. Cracóvia, Auschwitz em alemão. Visita guiada ao antigo campo de concentração construído pelos nazistas em 1940, o que, juntamente com outro campo construído em 1942 em Brzezinka ( Birkenau ), tornou-se o lugar de extermínio de um milhão e meio de pessoas . Recordando os numerosos mártires a " brica da morte" , vemos a cela onde São Maximiliano Kolbe morreu . Almoço livre. Ao longo do caminho parada na vizinha cidade de Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II. Visita da casa onde o Papa João Paulo II (entrada incluída ) e da igreja paroquial onde foi batizado.Continuo da rota para Cracóvia. Jantar em um dos restaurantes no centro histórico. Alojamento em Cracóvia.

05ºDia: Cracóvia - Wieliczka - Cracóvia (40 km)

Cafe da manha. Pela manhã: visita de Cracóvia, uma cidade rica em história, arte e arquitetura na qual se destaca , sobretudo a Colina de Wawel com o Castelo Real ea Catedral ( visita) Balica de Santa Maria (visita)  com as casas do altar impressionante esculpido no século XV por Veit Stoss , a Praca do Mercado – a maior da Europa medieval. Veremos a rua Tyniecka onde Joa Paulo II morava como estudante;  e a igreja de St. Stanislaus Kostka onde disse sua primeira missa; na rua Franciszkanska viveu como arcebispo e estava hospedado durante suas visitas papais, veremos a famosa janela onde olhava para conversar com os fiéis. Almoço livre. A tarde: saida a Wieliczka - Mina de Sal, cavado na segunda metade do século XIII.(entrada incluída ). Jantar com música ao vivo com concerto Klezmer . Alojamento em Cracóvia.

06º Dia: Cracóvia - Lagiewniki - Kalwaria - Ludzmierz - Zakopane

Cafe da manha. Missa no Santuário da Divina Misericórdia Lagiewniki ( Cracóvia ) e visita. Pararemos tambem pelo Novo Centro de João Paulo II com relíquias de seu sangue. Almoco livre. Viagem a Zakopane, no caminho parada em Kalwaria Zebrzydowska. Visita do santuário, um dos

mais populares na Polônia. Arquitetura maneirista e do meio ambiente deste Santuário foi inscritona lista da UNESCO em 1999 como Património da Humanidade. Visiat do Santuario de Ludzmierz. Continuacao da viagem admirando as gargantas pitorescas da Pieniny, depois da chegada aTatras e Zakopane. Jantar com folclore montanes.

07º Dia: Zakopane - Varsóvia (455km)

Após cafe da manha,. visita da Igreja da Sagrada Família (1896) que e interio projeto por StanislawWitkiewicz, percursor arquitetura de estilo em Zakopane. Eucaristia no santuário de Fátima, em Krzeptówki, construído nos anos 1987-1992 como um voto de agradecimento pela salvação do Papa João Paulo II durante o ataque maio 1981. Visita da igreja de Nossa Senhora de Czestochowa, a mais antiga igreja de madeira construída em 1847 pelos escoceses em Zakopane Após funicular para subir o Monte Gubalowka para ver o maravilhoso panorama alpino de Tatras (incluído). Almoço livre na rua regional Krupowki, cheia de  lojas de souvenirs e produtos exclusivos de qualidade, barracas típicas e colorido mercado de queijo e artesanato em madeira.Viagem a Varsóvia. Chegada e alojamento em Varsóvia. Jantar.

08º Dia: Varsóvia.

Após o café da manhã, traslado para o aeroporto.


Valores sob consulta para individual e grupos.

Pacote inclui:

            Alojamento em hotéis, propostos ou similares:

 

Varsovia (PL): Hotel Sheraton 5* (2 noches) http://www.sheraton.pl/ Czestochowa (PL): Hotel 3*+ Mercure Centrum (1 noche) http://www.accorhotels.com/pl/hotel-3403-hotel-mercure-czestochowa-centrum/index.shtml Cracovia (PL): Hotel  4* Andles (2 noches) http://www.vi-hotels.com/pl/andels-cracow/ Zakopane (PL): Hotel 4* Nosalowy Dwor (1 noche) http://www.nosalowy-dwor.eu/

 

Transporte : Transporte em ônibus (49 pax + 1 A / C, TV -DVD , WC, mini-bar )

disponível para o grupo durante toda a estadia na Polônia.

Atenção de guia de língua portuguesa ( ou espanhola) durante toda a estadia na Polônia

Serviço de guias locais nas cidades : Krakow (4h ), Varsóvia (4h) Santuário de

Czestochowa, Wieliczka, Auschwitz

• Entradas segundo o programa ( Catedral Wawel,Balica Mariana, Wieliczka, fones em Auschwitz, Czestochowa Santuário, Casa Museu de JPII em Wadowice, Funicular a Gubałowka)

• Refeições de acordo com o programa (7 x buffet de cafe da manha, 7 x jantar em restaurantes locais, ( 3 pratos ou buffet + água). (Jantar com folclore com música ao vivo e jantar com musica Klezmer)

Serviço maleteiro IN+ OUT ( 1 mala por pessoa)

IVA local



       

   

 

<<<  voltar

2006 © Copyright Pallottitour. All rights Reserved. Design André Abidon.